sexta-feira, 8 de julho de 2011

A ARTE DE QUERER BEM

Nesse blog já escrevi sobre sentimentos diversas vezes, a maioria delas envolvendo amor. Porém, dessa vez, falarei sobre um outro que também pode ser chamado de "amor". Não aquele de amantes e apaixonados, mas um que as pessoas chamam de "amor ao próximo".

Aqueles que apenas enxergam seu egoísmo como algo a ser alimentado sem que isso traga benefícios para os demais não sabe do que se trata. Mas a grande maioria das pessoas quer (ou ao menos diz querer) o melhor para pessoas que estão próximas. Esse sentimento bom, que nos faz sentir alegria mesmo sem estarmos diretamente envolvidos, deveria ser bem menos raro, mas quando é verdadeiro só se faz multiplicar.

Ficar feliz porque vê outra pessoa feliz é uma arte, um estado de espírito. É um sentimento que está presente nas grandes amizades e outros tipos de relações sociais humanas que sequer tem nome. E esse sentimento é justamente uma das coisas que me faz acreditar que nós, mesmo essencialmente egoístas, temos a capacidade simples e pura de querer o melhor para outros.

Hoje tive um dia cheio de acontecimentos bons e, ao chegar em casa, pensei que não havia mais nada a esperar. Felizmente, estava enganado e, por causa do "amor ao próximo", todo o cansaço que sentia foi substituído por um entusiasmo tal que minha vontade é de correr e gritar! Tomara que essa sensação não se vá tão cedo!

Agora posso dizer: meu nome nesse exato momento é ALEGRIA!

Made of Steel

Nenhum comentário:

Postar um comentário