quarta-feira, 6 de julho de 2011

CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA

Acho engraçada a maneira como as pessoas apontam para os políticos como se fossem algum tipo de alienígena que vem de um planeta onde ser corrupto é normal. Afinal, nosso querido Planeta Terra e principalmente nosso país "abençoado por Deus" com toda certeza não partilham dessa cultura imunda que é a corrupção! 

Mas é claro que, excluindo os políticos, todos os demais são puros, de caráter inquestionável! Ah não, calma ai... tem que tirar também alguns advogados, alguns médicos... e não podemos esquecer aquele atendente da padaria que vive tentando cobrar 1 real a mais no pãozinho! Esses vieram do mesmo planeta que os malditos políticos.

Quando penso em "coisas ruins" não tem como evitar que a palavra BANCO venha à mente. Amaldiçoados sejam esses capitalistas grotescos que vivem nos sugando através de contas, investimentos e poupanças! Isso me faz lembrar que ontem fui ao banco e, por sorte, encontrei com um amigo que estava quase sendo atendido nos guichês. Deixei com ele o dinheiro e o que tinha pra ser pago, assim evitei desperdiçar vários minutos naquela fila imensa.

Aliás, ontem foi um dia de grande sorte mesmo: um tal de Alberto sei-lá-o-que esqueceu a carteira dele num assento do metrô e, por isso, agora tenho 50 reais a mais e um Bilhete Único que vai me economizar praticamente um mês inteiro de passagem. Depois disso, na hora do almoço, a atendente do caixa do restaurante por quilo marcou errado o valor do meu prato, então economizei outros 5 reais.

O que estragou tudo foi chegar em casa à noite e, assistindo o telejornal, ver as notícias vindas lá de Brasília. Definitivamente, políticos não tem vergonha na cara, dá até vergonha de pensar que vivo no mesmo país que eles. Ainda bem que meus pais me deram educação e sou uma pessoa de princípios, pois honestidade é a coisa mais importante que alguém pode carregar consigo.

Made of Steel

Um comentário:

  1. Boa!O mesmo que fala dos políticos é o primeiro a tirar vantagem de qualquer um!

    ResponderExcluir