segunda-feira, 27 de junho de 2011

BAILE DE MÁSCARAS

Algo que sempre me incomodou na nossa sociedade são as "convenções". Elas são comportamentos socialmente aceitos e, pior que isso, esperados pelos demais, normalmente apresentadas como reações-padrão à determinadas situações. Porém, assim como um rebelde transgressor, me questiono o quanto elas são válidas e, mais ainda, verdadeiras.

Toda vez que alguém morre precisamos sentir tristeza? Sempre que alguém nasce devemos sorrir? Existem limites que nos são impostos e não podemos transgredi-los senão todos à nossa volta olharão com reprovação e farão seus julgamentos hipócritas impiedosos!

Isso nos obriga, então, a agir falsamente, escondendo nossas vontades e sentimentos. O que você pensa nunca será correto se for contra as convenções sociais. Esqueça! Seja aquilo que esperam de você e não terá problemas.

Um dia, quem sabe, as pessoas aprenderão que mesmo que algumas situações NORMALMENTE gerem reações parecidas, cada caso será diferente do outro. Isso acontece porque os indivíduos envolvidos são diferentes, as condições em que aconteceram são outras e, por isso, os resultados podem variar.

De qualquer forma, enquanto isso não acontece, voltamos ao nosso baile de máscaras onde trocamos lágrimas por sorrisos falsos e alegria verdadeira por melancolia pré-moldada.

Made of Steel

Um comentário:

  1. "De qualquer forma, enquanto isso não acontece, voltamos ao nosso baile de máscaras onde trocamos lágrimas por sorrisos falsos e alegria verdadeira por melancolia pré-moldada."

    Frase sensacional!... Bom, mas as vezes a gente tem que (com o perdão da palavra) mandar tudo a merda e não ligar pra recriminações. Em alguns casos, a sensação de liberdade será maior que o desconforto do julgamento. As pessoas nascem sozinhas, e se esquecem que ninguém vai chorar por ela, nem sorrir por ela. Então, que tipo de poder os outros tem, efetivamente, pelos atos e alegrias/tristezas alheios? Nenhum.

    Acho que está na hora das pessoas serem menos falsos-moralistas e olharem pro próprio umbigo.

    ResponderExcluir