sábado, 4 de junho de 2011

E SE AQUI TIVESSE UM TÍTULO MELHOR?

Todos gostam de criar seus próprios objetivos utópicos e chamá-los de "sonhos". Cada ser humano vivo tem pelo menos um sonho que guia sua vida e, em muitos casos, ele dá muitas dicas sobre a personalidade da pessoa. Porém, sonhos dificilmente tornam-se realidade, sendo portanto uma possível fonte de frustrações. Por outro lado, a simples possibilidade de concretizá-lo, por mais remota que seja, traz muita alegria.

Um recurso muito utilizado por nós quando nos referimos a nossos sonhos é iniciar as frases com "e se..." seguidas de alguma situação hipotética. E se eu ganhasse na mega-sena acumulada de R$ 100 milhões? E se amanhã fosse seu último dia de vida? E se as pessoas parassem de usar tanto o "e se..."?

O mais triste disso é constatar o quanto adicionar "e se..." no começo da frase a torna automaticamente absurda ou improvável. São raros os casos onde empregamos esse recurso para hipóteses com alta probabilidade de acontecerem, pois nessas situações usamos termos mais concretos e que trazem maior certeza.

Particularmente evito até mesmo pensar em frases desse tipo. Infelizmente, nos últimos tempos tenho cada vez mais me percebendo cometendo esse engano. São muitas dúvidas, muitos questionamentos, possibilidades absurdas, idéias mirabolantes, tudo sempre "e se...".

Adoraria conhecer as respostas, mas por enquanto me resta conviver com as interrogações e tentar resolvê-las uma-a-uma. E se um dia tudo se resolver, o que farei? Por hora, não sei. E se o sono não me dominasse a mente obrigando-me a parar de escrever? Simplesmente desisto.

Made of Steel

Um comentário:

  1. E se a vida for mesmo assim, cheia de dúvidas e de "e ses"?? E se a falta dos "e ses" for, na verdade, um jeito diferente da pessoa morrer em vida e não tentar sair do óbvio nunca? ... Acredite, os "e ses" não são assim tão impossíveis. Já vi muitos sendo colocado em prática. :)

    ResponderExcluir