Muitas são as pessoas que já ouviram falar nos Beatles. A grande maioria delas provavelmente gosta de pelo menos uma música deles, mesmo que não seja a do título desse post. Mas o que raios eu quero dizer com isso? Nada, só puxando o gancho pro assunto.
O motivo por trás da sociedade humana, o que nos obriga a criar relacionamentos de qualquer tipo, é a busca por amor. Não estou me referindo apenas ao amor no sentido romântico, com namorados, corações e música melosa, mas numa visão bem mais ampla.
Nós, humanos, temos essa necessidade de conviver, conversar, sentir, experimentar. Somos carentes, nascemos com essas vontades. Precisamos dos outros para receber carinho, afeto, simpatia, empatia, compreensão ou um simples "oi".
Mas ainda assim somos orgulhosos! Em algum momento de nossa história nos disseram que aquele que demonstra suas necessidades é um fraco. Não quero ser um fraco! Esconderei de todos essa minha fraqueza, sou totalmente capaz de viver sozinho se assim desejar, sou auto-suficiente! Quanta estupidez...
Por que o ser humano precisa ser tão contraditório sobre si mesmo? O que há de fraco em querer o melhor pra si? Não é tão difícil assim ser honesto consigo mesmo. A parte mais engraçada disso tudo é que as pessoas mais "bem sucedidas" costumam ser justamente aquelas que têm maior segurança sobre si, e esse tipo de coisa não se consegue sem se conhecer.
Sou um defensor do amor na sua forma mais pura. Amar nos dá forças que não nos seriam dadas de outra forma e nos faz ver o mundo com muito mais cores e sons. A vida de todos será melhor quando entenderem que não há problemas em amar, em todos os seus sentidos.
Amem. Amém!
Made of Steel
Nenhum comentário:
Postar um comentário