sexta-feira, 20 de maio de 2011

MUSICALIZANDO

Certa vez conheci um sujeito que afirmava não gostar de nenhum estilo musical. Pra mim isso é simplesmente impossível. Como pode alguém não gostar de música? É, no mínimo, absurdo imaginar uma situação dessas! A vida sem música não pode ter graça. É algo inaceitável, errado, tosco, repugnante. Nós precisamos de música, ela está presente em todos os momentos. Tudo tem música!

Engraçado como criamos ligações entre músicas e fatos. Existem umas "alegres" e outras "tristes", que acabam influenciando nosso humor. Também tem aquela que lembra minha mãe, ou aquela que lembra o dia em que dei meu primeiro beijo. Tudo vira música!

Dizem que músicos tem o cérebro mais desenvolvido do que os demais. Isso não me admira, pois músicos de verdade precisam ser habilidosos em tantas coisas que é plausível sua evolução mental. Saber diferenciar tons, criar uma melodia, tocar diversos instrumentos, ter sensibilidade para sentir e deixar fluir, fazer tudo isso em harmonia com os demais... Tudo teoriza música!

Particularmente prefiro músicas mais "pesadas", o bom e velho Heavy Metal. Apesar de que, nos últimos anos, tenho me tornado cada vez mais tolerante a outros estilos. Percebo que estou me tornando um amante de "música boa" independentemente da maneira como ela se apresenta. Claro que existem alguns estilos que sequer consigo considerar como música (funk, por exemplo), então fica difícil achar algo bom nesse meio. Mas acredito que minha preferência por músicas mais impetuosas seja porque elas me ajudam a manter meu ritmo acelerado de vida. Tudo inspira música!

Mesmo com tantos aspectos, a música continua exercendo sua maior magia sobre os sentimentos das pessoas. Seja instrumental, cantada, produzida dos sons cotidianos ou a musicalidade inerente das coisas, ela sempre nos influenciará e será uma das melhores formas de expressão. Se ainda assim faltar, dance embalado por ela.

Tudo é música!

Made of Steel

Um comentário:

  1. A maior magia que existe é a música! O mundo entende a música!

    ResponderExcluir