quinta-feira, 19 de maio de 2011

FOGO, ÁGUA, TERRA, AR... E ASFALTO

Que o ser humano perdeu grande parte de sua conexão com a natureza todos já sabemos. Mas ultimamente tenho pensado se o que estamos fazendo na verdade não é criar um novo elemento básico de composição do mundo: o asfalto.

Como seria o comportamento de uma pessoa que tenha o asfalto como elemento de poder? Provavelmente séria, mas irritadiça. Totalmente padronizada, regrada, com um perfeccionismo virginiano. Sua roupa durante momentos de lazer será o casual wear usado nas sextas-feiras e suas opções de diversão giram em torno do happy hour.

O asfalto tem forte ligação com os elementos ar poluído, água suja e fogo radioativo. Mas é totalmente antagonista do elemento terra. A coexistência de asfalto e terra parece ser praticamente impossível, sendo raríssimos os casos onde um respeita o espaço do outro.

Realmente, já parece ser um fato consumado. Místicos, magos, bruxas, alquimistas e feiticeiros de todo o planeta já podem começar a criar novas cerimônias que reverenciam este novo soberano. Ergam templos feitos de protocolos e PABX. Sacerdotes, vistam vossos ternos ritualísticos e invoquem-no usando as gravatas e maletas do poder!

Se Gaia chorar, vá até a farmácia e compre um calmante. Mas compre aquele da tarja preta, porque ela demora para dormir e pode ficar agressiva.

Made of Steel

Nenhum comentário:

Postar um comentário