terça-feira, 17 de maio de 2011

LUA CHEIA E MENTE VAZIA

Hoje estava esperando o ônibus quando olhei para o céu e vi a lua maravilhosamente cheia. As nuvens à sua volta deixavam a cena ainda mais hipnotizante, tal qual em filmes de suspense.

Mas era noite, a cidade não nos permite contemplar a beleza das coisas sem que nos coloquemos em risco, então rapidamente voltei minha atenção para o que acontecia ao redor receoso de que pudesse ser abordado por alguém mal intencionado.

Foi então que mais uma vez fui hipnotizado: do outro lado da rua estava passando um cachorro que tinha uma das patas traseiras amputada. Ele estava totalmente acostumado com a situação, sua agilidade e destreza eram tais que um olhar menos atento não revelaria sua deficiência.

Percebendo meu próprio pensamento, intriguei-me sobre como um animal dito "irracional" se porta diante de uma amputação. Duvido muito que ele tenha perdido algum segundo de sua vida canina lamentando sua nova deformidade ou que tenha imaginado desistir de seguir com sua rotina de cão-de-rua.

Dentre todos os seres vivos, apenas 1 deles não é forte o suficiente para simplesmente superar uma situação dessas sem deixar-se abalar. Não perderei meu tempo criticando e questionando a prepotência humana, pois muitos já o fazem, apenas quero evidenciar minha conclusão.

Hoje estava esperando o ônibus quando olhei para o céu e vi a lua maravilhosamente cheia. Sob sua graciosa luz aprendi uma lição que espero nunca esquecer.

Made of Steel

Um comentário: