terça-feira, 17 de maio de 2011

INTERNET E SEXO

Dizem que a internet é composta por algo como: 90% coisas pornô ou eróticas, 7% tentativas de fraude, 2% inutilidades e apenas 1% de conteúdo útil. Pois bem, discordo. Ela é 100% útil, só depende do que se procura.

A internet, assim como todos os demais aspectos da nossa vida, pode ser analisada pela ótica da "Demanda e Oferta". Se existem tantos sites pornô é porque existe um público enorme que os procura. Sejam pagos ou gratuitos, não estão lá à toa.

O ser humano é uma criatura altamente sexual. Nosso humor, objetivos pessoais, sonhos, desejos, sensações, motivações... tudo recebe grande influência direta do sexo. Nascemos sendo resultado do sexo praticado por nossos pais, crescemos sendo orientados à buscar pelo sexo oposto e, através do sexo, constituir nossas próprias famílias, perpetuando assim o ciclo sexual.

Por algum motivo que desconheço, em determinado momento de nossa história decidiram que o ato sexual deveria ser proibido, restringido e escondido. A sociedade continuou evoluindo e crescendo através do sexo, mas agora usando uma máscara que, ao invés de inibir, potencializou nossa sexualidade, adicionando à ela tom de mistério.

Acredito que isso tenha sido bom, pois deu ao sexo uma importância muito maior do que um simples ato de reprodução. Nossa capacidade de sentir prazer durante o ato o elevou ao status de divindade, ou ao menos nos faz sentir essa divindade praticando-o.

Pode ser que apenas 1% da humanidade queira utilidade, outros 2% inutilidades e que 7% dela seja ingênua para ser vítima de fraudes. Mas, independentemente de qual cultura fazemos parte, o sexo ainda será nosso principal interesse. Pois é simplesmente natural e prazeroso.

Made of Steel

Nenhum comentário:

Postar um comentário